segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Pequenos gulosos!

Metrô de Brasília. Pouco mais de onze horas da manhã. Eu, de óculos escuros...nunca se sabe, entra e sai de túneis, no fim, sairei à claridade mesmo. Estava sem meu MP3, minha cabeça voava em pensamentos inúteis, nada que fosse importante. Um momento e comecei a observar duas pessoas que conversavam. Uma mulher com uma bolsa enorme e um homem que a ouvia atentamente. Em alguns segundos percebi que a moça tentava vender alguma coisa para o homem, tentava não, já o tinha convencido a dar o telefone para que ela entrasse em contato em uma outra hora. Animadíssima com o que quer que fosse o seu produto a mulher gesticulava e dava certeza da eficácia da coisa. Depois de mais algum tempo a mulher já estava aconselhando o rapaz a comprar e dar o tal produto também para a sua esposa, por que no fim, o produto era mmmuuuiiitttoo bom! Foi aí que ela disse algo que me fez perceber o quanto somos estranhos, e queremos mais e mais, ela disse: Por que as nossas células ficam famintas sabe, aí qualquer coisa que a gente come elas absorvem! Como minha cabeça estava totalmente porosa e afim de uma idéia absurda pra trabalhar, logo imaginei milhões de celulazinhas com bocarras enormes e dentes super afiados a mostra gritando: Comida! Comida!...e em seguida um pão gigantesco caindo de não sei onde e sendo devorado por aquelas coisinhas doentias...isso são as nossas células?! Gente que horror...então por dentro somos assim, um composto de milhões de pequenos gulosos e famintos?
É, somos sim!

3 comentários:

Anônimo disse...

perae!!! esse seu radio é um esquema bem bolado pra me prender aki neh??

vim ler e tals....aí escuto o sonzinhu da minha musica favorita do meu cantro favorito!!!!! (3x5 john mayer)
vc tem um otimo gosto pra musica!!!

Anônimo disse...

cara, eu achu que sou gulosa ate por fora em certos momentos de pensamento

Eterna Primavera disse...

Olá. Desculpe a invasão. Te vi no Blog da Sw e como não sou nada enxerida vim aqui espiar...hehe
Adorei essa das células. Já ouvi falar em alimentação celular, uma tal de "mitocôndria" que é a responsável pela energia da célula tem que estar sempre bem alimentada... será ela a faminta??? meee... olha que memória... isso do tempo do colégio me lembro! Ai se um prof. de Biologia lê isso e fala que tá errado ainda passo por burra! haha
Mas acho que é essa infeliz de nome feio a esfomeada!!! Já imaginei ela de lacinho no cabelo e chia de dentões afiados!! Ui... milhões delas no meu corpo... socorro!!!!!!!!!
Ahhh... tô com inveja do teu radinho... ELE FUNCIONA!
Fui imitar a Sw e instalar essa tranqueirinha no meu Blog, não deu mto certo. fazer o que, não entendo nem de células, nem de tecnologias.
Mas entendo de bons textos... de apreciá-los... e os teus são ótimos, parabéns!
Agora vou indo, pq nem nos conhecemos e já demosntrei minha tagarelice... hehe
=)