terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

A Teia


Me sinto preso numa teia, uma teia de aranha. A vida as vezes tem essa forma engraçada, de teia de aranha. Nos prende, cola, incapacita de uma forma tão constrangedora...as vezes nem tanto, pode chegar a ser divertido até, se debater contra esses fios colantes. Mas o que acontece é que sempre que pensamos estar escapando de uma coisa, estamos na verdade sendo empurrados em outros tantos fios.

É nessa dinâmica que encontramos pessoas, perdemos outras, ajudamos, atrapalhamos, marcamos e passamos despercebidos. Eu sei é que se estamos enrolados nesse emaranhado que nos constrange a viver, que vivamos sim, e cada vez mais e mais intensamente. Que aproveitemos cada um dos nossos encontros e que façamos deles intermináveis. Que a gente possa comer o que quiser e o tanto que nossa barriga e olhos puderem desejar, e se for pra rir que seja muito, o tanto necessário pra fazer dar câimbra na barriga, e que seja escandalosamente, nada de se comedido enquanto se diverte, o tempo se empenha tanto em passar rápido nesses momentos que não dá pra fazer pianinho, tem que ser super!

Como diz uma Lady amiga minha, dona de um Châteou num pedacinho de paraíso perdido : ´´ A única coisa que vamos levar da vida é o que a gente comeu e o que se divertiu!´´

Então pronto!

(palavras de quem quer acreditar nelas!)

6 comentários:

Anônimo disse...

Opa....
essa frase do fim eu conheço... é o lema de quem entra ou vive no meu mundo, no meu château heheheh.. mas é a mais pura verdade né não??
Te adoru poeta...
=)

Dona Adri disse...

Comer e rir sem pudor é comigo mesmo...hehehehe
Mas como já diria a Lady acima,a gente REALMENTE só leva o que come e o que se diverte,anyway acho que melhor que essa frase só "resfolegue e grite"[hahahahahhaha]

Meu ricklino mais lindo.
=]

Idiossincrasias Cotidianas disse...

ahahah...por isso sento, como e me divirto com vocês. E o Châteou é de grandes pessoas, coisa de VIP.

Quero acreditar nelas também.
Palavras de quem viu a linha tênue da vida e morte.

falando nisso, olha o "pré-post mortem" do Dick
http://complexitate.blog-br.com/

Eterna Primavera disse...

E que a vida me prenda mais e mais em sua teia de intrigas e delírios e devaneios, porque o que eu quero é VIVER!

Amei, Ricardinho! O dono absoluto das palavras.

=)

Passa lá na minha Primavera! ;)

Kavis disse...

Gente do céu! Realmente eu vivo nessa teia viu.... fiquie com uma dúvida.. o que é "fazer pianinho"?

Ítalo Candido de Oliveira disse...

Engraçado que esta teia é formada por fios que representam diferentes sentimentos e que estes possuem apenas uma pequena distancia que os separa.
Por isso se tivermos vivenciando os fios da alegria,devemos como voce disse,aproveita-lo ao máximo ,se possivel ate mesmo fazermos um casaco com ele,para ele nos proteger do frio que traz os fios da tristeza...