terça-feira, 22 de abril de 2008

A palavra é: Clima...e outras cositas mas....


Eu sempre digo, quando o assunto surge, que pra assistir esse tipo de filme você tem que estar no clima. Claro que esse clima é a própria pessoa que tem que criar. Se a gente senta, pra assitir um filme de comédia, triste ou com raiva ou sei lá como, não é dificil que em poucos minutos uma risadinha escorra pelo canto da boca, e aí a situação já fica diferente ( é, rola a risadinha até em filmes idiotas, filme de comédia é engraçado por isso, ou você ri por que o filme é bom ou por que ele é muito ruim!). Essa mesma situação pode acontecer com filme romantico também....é certo que não é tão fácil assim como nos filmes de comédia, mas acontece de você estar num clima e passar a outro quando a filme vai passando. Agora um tipo de filme controverso em que não dá muito certo esperar pra mudar de clima é o filme de terror.
Se você está todo engraçadinho, contando piadas e fazendo gracinhas com seus amigos e vai assitir um filme de terror, ele já não será mais de terror, virou comédia. Não tem uma pessoa que não perceba loguinho os erros do filme, as tosquices do fantasma, a peruca do monstro, o grito super superficial da atriz-mocinha principal. Se você está com alguém, num clima meio inlov ou quase isso, num cinema ou em casa, e um filme de torror começa a rolar, pronto, virou motivo pra não prestar atenção nenhuma no filme e esperar que a companhia fique assustada (com uma cena que não daria medo nem em criancinha) e agarre sua mão ou te abrace e pra você fingir que prestava atenção no filme enquanto arquitetava o próximo movimento.
Dessa forma, como sempre digo, pra você assistir um filme de terror, você tem que estar no clima, ou seja, comprar a idéia patética do autor de que aquilo que está acontecendo é real, ou que pode acontecer, você precisa se colocar no lugar da mocinha sofredora ( mas que nunca, jamais, morre ou sofre de falta de coragem), que pessoas mortas realmente podem voltar ou que seres malignos vagam na terra com toda sua crueldade e desejo por sangue.
Gosto de pessoas que conseguem sentir medo num filme de terror bobo. Não gosto quando, sabendo que o filme é de terror, as pessoas ficam fazendo piadinhas do tipo: Nossa, olha que ridículo, isso nunca que ia acontecer (CLARO! é um filme né, dã!).
Eu sou chato quando o assunto é filme, isso é fato.


Voltando a falar de medos ( minha coleção parece sempre aumentar, quer dizer, se não aumenta, pelo menos não diminui), eu tenho medo quando me proponho a ter, isso com relação aos filmes, e tenho também quando não queria...tenho medos classicos, aqueles que todo mundo tem, teve ou um dia vai ter, e tenho outros que são só meus...tenho umas raridades, tenho uns exóticos, tenho uma coleção que encheria uma trilógia merecedora de no mínimo 5 Orcars cada um.
Eu tenho aquele medo de ficar só, aquele de não saber, aquele de rejeição, aquele de público, aquele de frustração, aquele da escolha errada, aquele de falar d+, aquele de nunca falar nada, aquele de não ter, aquele de ser muito igual junto com o ser totalmente diferente, aquele do preconceito, aquele da virada do ano, aquele de casas separadas, aquele de nunca mais abraçar, aquele de não dar tempo, aquele da saudade...mas os maiores nesse momento são aqueles de sentir muito medo por tempo d+ e aquele de não conseguir me perdoar quando pedir perdão.


No fim, a vontade que fica no peito é a de poder diluir tudo isso em águas agitadas, quer elas tenham sido agitadas pela festa de pessoas felizes ou pela tempestade que está por vir.
Que a chuva não acabe enquanto a pedra não esteja furada!

10 comentários:

Anônimo disse...

Ai que medo de vc parar de escrever!!!!

Pedro Ivo disse...

Dizem que a ignorância é a salvação. De fato, se evitamos todas as coisas legando-as a águas agitadas de qualquer natureza, certas ou errantes, estamos salvos.

Belo 'post', meu amigo.

Anônimo disse...

Senti medo agora...de quê?! Como pode ser tão completo...Medo do que sei e o que não sei, do que há pra ser revelado e o que está em oculto...
Miedo, simples e tão complexo assim.

...

Anônimo disse...

medo...
qual será a criatura mais medrosa da face desta terra?




hum.............
acho que sou eu!!!
afinal..agora eu tnho medo de filme de terror barato.... qualker um...
affffffffff
bjus =)

Igor Lessa disse...

Meu medo é perder o equilíbrio por muito tempo. Acho que parece com "sentir muito medo por tempo demais".

É, medo faz parte, mas dá medo... =/


Obrigado pelo seu comentário no meu blog. Foi muito inteligênte e bem escrito, gostei muito.
E desculpe a demora pra responder! Eu não o tinha visto, pois foi em um post antigo.

Um abraço!
Olha, gostei do seu blog. Posso adiciona-lo à minha lista de preferidos?

Igor Lessa disse...

Opa! Claro, fico muito feliz de ser adicionado tb!
o seu já está na lista. Volto aqui sempre! Um abraço!

Mariana disse...

hum.. gostei..
eu sou do tipo que, para nao ter medo do filme de terror, faço piadinhas.

O que significa que, quando nao faço piadinhas, tenho medo em filmes de terror!

Eu gosto de assistir filmes..
Todos os estilos, inclusive de terror.

Tenho milhoes de medos. Um deles eu chamo "to ocupada". Sempre que tenho medo de algo eu digo "tou um pouco ocupada" inves de dizer, "é que eu tou com um pouco de medo.."

beijos!

*Raíssa disse...

Eu adoro filmes, inclusive os de terror. Sou viciada!
Ah o medo... sentimento que tem o dom de estragar tudo quando você menos espera, ou espera.
Você escreve muito bem. Dos textos que li por enquanto, gostei de todos.
Estou começando um blog, posso te linkar nele?
Beijos

*Raíssa disse...

Provavelmente vamos brigar e discordar muito hahaha
Tenho expriências péssimas com piscianos, mas com algumas pessoas ainda consigo manter uma amizade, mesmo com umas briguinhas de vez em quando. É só saber levar.
Já tá linkado :)
Beijos

Anônimo disse...

tem coisa pra tih no meu blog