segunda-feira, 27 de março de 2006

Caminho

Encontrar-nos na vida é uma das coisas mais difíceis nessa jornada da qual participamos, poucos conseguem e se conseguem é por sorte, o resto passa a vida toda buscando, morrem sem nada descobrir.
Agora, penso que o verdadeiro sentido da vida, o seu propósito, seria mesmo o de deixar que nós nunca consigamos nos encontrar, por que é na busca que descobrimos sentimentos novos, descobrimos novos valores, pessoas que jamais imaginaríamos em conhecer, e encontrando tudo isso a vida já faz tanto sentido que nem sei se valeria a pena achar o que tanto procuramos.
O que seria da vida se ao nascer alguém dissesse para nós o seu sentido, o que ela significa, o que seriamos ou o que teríamos que fazer para sermos bem sucedidos? Seria uma coisa muito sem graça não precisar fazer coisas erradas pra chegar a certa, não precisar conhecer pessoas de todo tipo, só as certas, namorar diversas pessoas pra achar a certa, tentar aprender a tocar piano sem saber que deveria estar tocando oboé, seria horrível não precisar chorar, seria horrível nunca sentir a sensação de "dessa vez, depois de tanto tempo, deu certo!".
Então fazemos muitas coisas de olhos vendados, sem saber o que virá logo mais, e no meio desse caminho encontramos pessoas que estão indo pra o mesmo lado, sem saber se é o certo. Pessoas que as vezes querem o mesmo que nós, pessoas que pelo caminho tornam nossas vidas menos tensas. São elas que fazem com que as vezes esqueçamos para onde estamos indo, a jornada e o objetivo passam a ser secundários, podemos ir a qualquer lugar, se for na companhia delas...
Acho que seria lógico pensar que o verdadeiro objetivo das nossas vidas é encontra essas pessoas, que a maneira mais fácil de nos acharmos é olhando para dentro das outras pessoas, dessas pessoas. Será que isso explica ficarmos tão felizes quando encontramos alguém que gosta das mesmas coisas que nós? Será que não é nesse momento que estamos nos encontrando?
Somos todos espelhos e se gostamos do que estamos vendo numa pessoa é por que aquilo está em nós, ou pelo menos é o que em nós devemos buscar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vc ainda vai ser um grande escritor...
Poucas pessoas têm a sensibilidade de expressar o que sentem e o que se passa em suas cabeças: você é uma delas.
Adorei a idéia do blog!
Parabéns!!!!!
bjitos

Anônimo disse...

Nossa, lindo d+.. to besta... buááá (o sentimental..rs)Parabéns pela idéia...