quinta-feira, 2 de março de 2006

O começo de mais um caderno

Ha algum tempo atrás um caderno foi adquirido e começou a ser rabiscado por uma criança totalmente inexperiente e que jamais tinha conhecido um papel. Houve um deslumbramento muito grande pois a criança nunca tinha visto algo tão fantástico como esta "coisa" chamada papel. Rabiscava sempre e não se importava muito com o que nele colocava. Nunca checava se o que escrevia era bom, nem se importava se o que colocava nele era realmente o que chamam de escrita, não sabia o que era uma letra, uma frase, quiçá um texto...desenhava, conversava, adornava...até que o tempo foi se passando e todo o encanto que outrora o papel lhe trouxe foi embora.
Escrevia cada vez menos e com espaços de tempos maiores. Quando escrevia já não tinha o mesmo fervor, as vezes colocava coisas escritas por outros, as vezes coisas que já tinha escrevido a algum tempo, mas nada novo.
Assim, aquele caderno foi sendo deixado cada vez mais de lado até que se perdeu num imenso mar, colorido, cheinho de bites e bytes...
Hoje, a criança um pouco mais crescida mas nem um pouco mais experiente, ganhou um outro caderno...onde estará seu deslumbramento desta vez?

2 comentários:

Anônimo disse...

Ai Ricky,um dia eu tomo coragem e coloco tudo pra fora através da escrita hehe,bjos Jú

Anônimo disse...

O deslumbramento ficou dentro da alma, adormecido. quando romper com o 'mundo novo' que a escravizou com suas novas diretrizes, novas ideologias, então o caderno fará sentido.. Mais uma vez, como o primeiro...