sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

O Novo jarro do velho museu 4

Saudade meu bem, saudade. São sempre palavras como essas que põe em parafuso a cabeça de gentes fracas como eu. Saudade é um sentimento tão misterioso, mas tão misterioso que chega a ser angustiante imaginar que ninguém jamais poderá se livrar dele. Saudade da infância, saudade de alguém, saudade de um amor, saudade de um dia. Saudade do ultimo gole de um suco bom, saudade do sorriso que acabou de morrer na boca de alguém legal. Saudade é um sentimento que é multiforme, pode ser pequeno, ínfimo, tão minúsculo que quase ninguém sabe que sente ou se sente não sabe que aquilo se chama saudade; pode ser média, fazendo com que a pessoa sinta um gostinho diferente na boca quando se lembra e fique com os olhos perdidos e pode ser gigantesca, esmagando qualquer outro sentimento existente no ser, fazendo com que tudo suma, tudo fique negro, faz doer todas as partezinhas do corpo e é incontrolável. A saudade pode ser constrangedora, libertadora, feia, carinhosa, dramática, artística, impulsionante e até mortal. Tenho medo só da ultima...do resto tenho não, porque sentir saudade é uma forma de me sentir poeta!

9 comentários:

Anônimo disse...

"porque sentir saudade é uma forma de me sentir poeta!"

bah... que forma mais doce de acabar, hein?! e pra sentir o açucar nem foi preciso lamber a tela.(aff...me invergonho das coisas q falo rsrs...)

saudade... todo esse papo me deu uma certa saudade...

bjokinhas...Sw

Anônimo disse...

Eu morro-vivo com saudade de vc.... sempre sempre... será pq hein? isso é bom ou é ruim? nem eu mesma sei..
enfim.. tô comentando só pra vc deixar de ser reclamao e dizer ki eu nunca visito seu blog...
toda vida venho aki tá bom? só ki as vezes só leio... mas isso nao significa ki eu nao visitei..seu chato..
te adoro 4ever´
bjus =)

Eterna Primavera disse...

*comendo brigadeiro às 3h da madruga e divagando nas tuas filosofias*

=)

Idiossincrasias Cotidianas disse...

"...eu só quero que vc saiba que estou pensando em vc..."

Ainda preciso reler cada linhas os últimos posts, pois viajei total! mergulhei em cada palavra, detalhe,...

os últimos versos desse post foi intenso: "porque sentir saudade é uma forma de me sentir poeta!"

Sinto-me assim por vezes...ouso-me sentir assim, apesar de saber que não sou e nunca foi 'poetisa'. vá saber?!

um beijo em tua alma, meu irmão.

Anônimo disse...

ah Rick! to renovado com essa sua seqüência.. E to com saudade tb... Poeta.

Eterna Primavera disse...

Ei... eu até vejo os desvaneios nus da tua mente insana...mereço uma visitinha lá na minha crônica nova!
hauahuahua
(chantageando né!)

=P

Anônimo disse...

gostei do novo visul XD

Anônimo disse...

Sempre passo por aqui tb...Fico extasiada e morrendo de saudades.
Precisamos mesmo nos reunir e fazer algo.
Meus pais mudam esta semana, Ray...
AHhhhhhhhhhh já chorei, viu?! rs

bjs e imensas saudades!

P.S.: O show do Arnaldo foi super! lindo! vibrei a cada som, palavra e gesto dele.

Idiossincrasias Cotidianas disse...

esse último comment foi meu...rs

P.S.: Performance a la gotan project! uau!
to pensando na do beijo...
na do pão..
ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh pirei!
hey, precisamos reunir os textos...nossas férias estão acabando, seu moço!